JOCUM (Jovens Com Uma Missão)

 

É uma organização missionária internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de pessoas de todas as nações para a obra missionária. Como cidadãos do Reino de Deus, somos chamados para amar, adorar e obedecer ao Senhor Jesus Cristo, para amar e servir seu corpo, a igreja e apresentar o evangelho a todo o homem, por todo o mundo.

Em JOCUM existem três (3) ministérios principais:

  1. EVANGELISMO: apresentar as Boas Novas do Evangelho de Jesus Cristo;
  2. TREINAMENTO: capacitar os cristãos para servir ao Senhor com excelência e bem preparados;
  3. JUSTIÇA E COMPAIXÃO: servir às pessoas em suas necessidades básicas emergenciais como forma de expressar o amor de Deus por cada uma delas de maneira prática.

Desde a fundação de Jovens Com Uma Missão (JOCUM), em 1960, por Loren e Darlene Cunningham, temos visto milhares de pessoas ao redor do mundo envolverem-se no cumprimento da ordem de Jesus:

“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16:15)

No Brasil, iniciamos nossas atividades em 1975 através do casal Jim e Pamela Stier, em Contagem – MG. Hoje temos 53 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do Brasil.

Jovens Com Uma Missão reúne pessoas diferentes para trabalhar nas mais diferentes atividades evangelísticas. Entre os nossos missionários, podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos cristãos, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência.

 

JOCUM Itajaí

 

Durante três (3) anos, Demarci Bittencourt, missionário de JOCUM Monte das Águias em Almirante Tamandaré (Curitiba), vinha até Itajaí trabalhar em uma escola de verão pela igreja local. Logo que chegou sentiu em fazer algo pela cidade. Nesse tempo sentia um certo vazio. Estava trabalhando muito na base, mas sentia que o seu tempo tinha acabado lá. Foi quando Deus o direcionou para sair da sua base de JOCUM e junto com sua família, se mudar para Itajaí – SC. Nessa mesma época se via entre a cruz e o punhal, pois sempre teve direcionado um chamado para Índia e não sabia o que fazer. Se era se mudar para Itajaí ou ir para Índia. Nisso foi atrás de um um amigo muito sábio que o deu uma resposta. Esse amigo, Lauré, contou que há muito tempo atrás, se via na mesma situação. O sonho dele sempre foi ir para África e, em uma certa época, Deus o mandou abrir uma base em Curitiba e ele obedeceu. Ele fala que abençoou muito mais a África a partir de Curitiba, do que se tivesse ido para lá. Então, hoje, Demarci entende que abençoa muito mais a Índia estando aqui do que lá. No entanto, sua esposa, Magda, resistiu um pouco, pois não queria sair de sua casa e “abandonar” tudo. Foi quando Deus falou para ela que, a sua casa, as suas filhas, tudo o que tinham era d’Ele, para Ele e por Ele, fazendo-a entender que era tempo de sair da sua casa e se mudar para Itajaí.

Demarci chegou em Itajaí com a família em dezembro de 2014. Recebendo no começo, equipes de prático de ETED e alguns amigos jocumeiros que se voluntariaram para ajudar no início da base. O foco de JOCUM Itajaí é trabalhar com missões urbanas, servindo a comunidade e a igreja local. Durante o ano de 2015, realizaram dois (2) ENVIA (Escola Noturna Vida Abundante) e vários trabalhos com as igrejas locais e com a comunidade.

No primeiro semestre de 2017 realizaram a primeira ETED, enviando uma equipe de nove (9) pessoas para um desafio missionário prático no Uruguai.

A história da base já começou a ser construída em Itajaí e você também pode fazer parte dela.

 

O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.

Provérbios 11:30